Plano de Investimentos Verdes para Agricultura é pauta de reunião nesta terça-feira, 27, em São Paulo
Relatório preliminar será apresentado aos membros do Subcomitê de Agricultura
da Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes
São Paulo, 26 de agosto de 2019 – O Green Investment Roadmap ou Plano de Investimentos Verdes será a principal pauta da reunião desta terça-feira, 27, do Subcomitê de Agricultura da Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes. O relatório detalha as oportunidades em cadeias prioritárias para a agricultura e destaca quais critérios podem ser considerados verdes. É a primeira vez que um estudo desse tipo fornece soluções para que o Brasil possa alavancar o financiamento verde para Agricultura Sustentável em escala.
Os membros do Subcomitê, composto por associações do agronegócio, agentes do mercado financeiro e outras organizações da indústria, discutirão ainda a viabilização de tais oportunidades e apresentarão propostas para alavancar o mercado de títulos verdes para o setor de agricultura. O encontro será realizado na sede do escritório Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo.
IMPRENSA: Gerente de Comunicação Climate Bonds Initiative +55 (61) 98135-1800 |
Luiza Mello Assistente de Comunicação Climate Bonds Initiative +55 (61) 98209-8126 |
Notas ao Editor:
Sobre a Climate Bonds Initiative: A Climate Bonds Initiative é uma organização sem fins lucrativos focada na promoção de investimentos em grande escala na economia de baixo carbono.
Sobre a Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes: A Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes (IBFV) se reuniu pela primeira vez em setembro de 2016 como um grupo informal composto de partes interessadas de alto nível executivo representando os bancos públicos e privados do Brasil, empresas privadas (energia, agricultura e logística), gestores de ativos, pensões e seguradoras. O objetivo da Iniciativa é trabalhar em conjunto para enfrentar os desafios do mercado para alavancar o financiamento verde no Brasil. A Climate Bonds Initiative (CBI) tem atuado como secretaria do processo, fornecendo capacidade institucional à Iniciativa para fortalecer as perspectivas do Brasil de se tornar um líder global em finanças verdes. Mais informações sobre a Iniciativa Brasileira de Finanças Verdes você encontra aqui.