Faro Energy emite primeiro título verde brasileiro para energia solar

 

Faro Energy emite primeiro título verde brasileiro para energia solar

 
Distributed Solar Co adota melhores práticas em finanças verdes

 

LONDRES/ SÃO PAULO, 10/07/2018: A Faro Energy acaba de emitir o primeiro título verde certificado para energia solar no Brasil. O título será usado para financiar projetos de energia solar distribuída em todo o país.

Este é mais um importante passo para o mercado brasileiro de energia solar. Soluções de financiamento verde são essenciais para permitir que o setor cresça em escala e seja dimensionado.

O título foi verificado pelo Bureau Veritas, agência internacional líder em verificação; e certificado de acordo com o Climate Bond Standard & Certification Scheme.

 

Sarah Chapman, CEO of Faro Energy

“Acreditamos que mecanismos inovadores de financiamento verde, como os títulos verdes, serão transformadores para o setor solar distribuído no Brasil nos próximos anos. Estamos muito orgulhosos de alcançar este marco significativo para a Faro Energy e para a indústria de forma mais ampla.”

 

Sean Kidney, CEO of Climate Bonds Initiative

“Esta emissão é uma nova base para as melhores práticas, conforme o mercado de títulos verdes do Brasil se desenvolve. Com uma demanda tão grande de energia limpa, há um enorme potencial para investimentos offshore em energia solar como parte do mix de energia de baixo carbono. Parabéns à Faro Energy por assumir a liderança neste setor!”

 

Sobre a Faro Energy

A Faro Energy identifica, desenvolve e financia projetos de energia solar distribuídos em mercados emergentes. Atualmente, concentra-se em energia solar para clientes comerciais e industriais no Brasil e na Colômbia. Faro tem escritórios em São Paulo, Barranquilla e Londres. A Faro Energy orgulha-se de ser uma Certified B Corporation.

 

Sobre a Climate Bonds Initiative

A Climate Bonds Initiative é uma organização sem fins lucrativos que promove investimentos em larga escala para a economia de baixo carbono. Para mais informações, visite www.climatebonds.net.

 

About Climate Bonds Standards

O Climate Bonds Standard 2.1 é um padrão multissetorial abrangente baseado em ciência que permite que investidores e intermediários avaliem com facilidade as credenciais climáticas e a integridade ambiental de títulos que alegam ser verdes e financiar o futuro de baixo carbono.

 

Para mais informações:

 

-------------------------------------------------------------------

Disclaimer: The information contained in this media release does not constitute investment advice and the Climate Bonds Initiative is not an investment adviser. Links to external websites are for information purposes only. The Climate Bonds Initiative accepts no responsibility for content on external websites.

The Climate Bonds Initiative is not advising on the merits or otherwise of any investment. A decision to invest in anything is solely yours. The Climate Bonds Initiative accepts no liability of any kind for investments that any individual or organisation makes, nor for investments made by third parties on behalf of an individual or organisation.