Faro Energy é a primeira empresa sul-americana a aderir à Sustainable Bond Network da Nasdaq

A empresa é emissora do primeiro título verde no Brasil certificado de acordo com o critério de energia solar. E outros mais vêm aí!

Faro Energy(link is external), referência em projetos de geração distribuída e eficiência energética no Brasil, acaba de se tornar a primeira empresa da América do Sul a entrar no banco de dados de títulos sustentáveis da Nasdaq.

 

A Nasdaq’s Sustainable Bond Network (NSBN)(link is external) fornece informações detalhadas a respeito de títulos sustentáveis, princípios de verificação aplicados e engloba também dados sobre os impactos e metas do desenvolvimento sustentável. A rede disponibiliza todos esses dados em uma única plataforma, o que tem sido proveitoso para os investidores. 

 

A Faro no Brasil

Em 2018, a Faro Energy emitiu o primeiro título verde certificado para energia solar no Brasil, com o objetivo de financiar projetos de energia solar para distribuir em todo o país. O título foi verificado pelo Bureau Veritas(link is external), agência internacional líder em verificação; e certificado de acordo com o Climate Bond Standard & Certification Scheme. Em janeiro de 2020, a Faro emitiu o primeiro título financeiro brasileiro com verificação verde e social, para financiar um projeto social e dois projetos de geração solar, um no Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais. 

 

Com a palavra...

Pedro MateusCEO, Faro Energy

“Quando decidimos fazer o projeto social em conjunto com os projetos solares e fazer essa emissão de dívida sabíamos que estávamos fazendo as coisas corretas, mas de forma diferente. Não imaginávamos que teria a repercussão que teve e ver todo este reconhecimento para todos os envolvidos faz nos ter ainda mais foco no percurso que estamos trilhando. Em 2021 queremos fazer duas novas emissões de dívida e não iremos fazer diferente.”

 

Justine Leigh-Bell, Deputy CEO, Climate Bonds Initiative:

“Quero parabenizar a Faro Energy por mais esta conquista no ano de 2020. Este é mais um passo importante para o desenvolvimento do mercado de títulos verdes no Brasil, com maior visibilidade das oportunidades para investidores de todo o mundo. Esperamos ver mais emissões certificadas em 2021.” 

 

Uma última palavra

A Faro Energy é uma das maiores desenvolvedoras e gestoras de projetos solares, atuando na identificação, desenvolvimento, financiamento e gestão de projetos de eficiência energética no Brasil. Focada primordialmente em projetos de energia solar para a geração distribuída, a empresa tem a missão de contribuir para o avanço da transição do Brasil para uma economia mais limpa e livre da emissão de carbono.

Aguardamos ansiosos pelos próximos passos. Parabéns!

'Till next time,

Climate Bonds.